terça-feira, 22 de julho de 2014

Uma Sardenha angelical...

De todas as amizades virtuais do Facebook, uma pessoa muito especial me acompanha desde o início de minhas pesquisas genealógicas, que alimenta diariamente minha vontade de um dia viver a "ilha paraíso". É minha irmã adotiva (sorella) ANGÉLICA CAPPAI, moradora de Cagliari, ao sul da Ilha da Sardenha e bem próxima de Villasalto, a terra de meus ancestrais.

Sempre que estou sobrecarregado de trabalho e preocupações, ao passar pelas postagens da "sorella" Angélica, sinto o lado terno e acolhedor da ilha, expresso em suas mensagens singelas. É pela fé e simplicidade que me faz mergulhar no sossego das águas calmas do interior da alma, às vezes esquecido pelo verniz grosseiro dos meus dias tribulados e cansativos. Por isto, dedico esta pequena homenagem a esta distante e tão próxima amiga da Sardenha, que por magia e muito apropriadamente se chama Angélica...



La mia sorella di Sardegna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário