sábado, 17 de novembro de 2018

ÁRVORE GENEALÓGICA DAS FAMÍLIAS KERSUL E MARRA


Utilizo o espaço da família CAPPAI, para postar parte das descobertas da árvore genealógica das famílias KERSUL e MARRA, sobrenomes de minha esposa Mara. Tenho grande carinho por aqueles que me acolheram como parte da família. E frequentemente tenho recebido pedido de pesquisas de membros destas famílias. Esta postagem é a pesquisa preliminar, que precisa ser aprofundada na parte documental e entrevistas. 

Na ocasião do 5º Encontro Anual da Família Marra, um leitor e representante da família Marra de Uberlândia e cidades do Triângulo mineiro, apresentou sua família: Antônio Marra, Henriqueta Marra. Julieta Marra, Júlia Marra e Pompilio Marra. No momento, não temos condições de estabelecer os elos da árvore genealógica, porque extrapolam a pesquisa, o tempo e as fronteiras. Por serem famílias mineiras e compartilhando o mesmo sobrenome, há chances de parentesco de 2º, 3º e 4º grau; mas só após o aprofundamento das pesquisas é possível afirmar. Compartilho neste Blog a árvore genealógica de minha esposa ROSEMARA KERSUL (Filha de Expedito Kersul e Marta Marra, ambos da região de Pouso Alegre/MG), que pode ser a base de uma sondagem de meus leitores, junto aos mais idosos de suas famílias. Vamos atualizando, sempre que possível. Agradeço por informações.


Genealogia é um trabalho de paciência, um quebra cabeça que estimula a curiosidade pela família, estreitando laços de amizade. Não desistam! Sempre digo que, a cada funeral na família, enterramos parte de nossa história e biblioteca familiar. Não podemos deixar que isto aconteça, porque sempre terão outros (talvez nem tenha nascido), que irão se interessar. Uma vez conscientes deste espírito famíliar, não podemos deixar de documentar e facilitar o caminho para outros.

Aproveito para incluir os sobrenomes sardos MOCCO e PIREDDA à lista que já apresentei neste Blog. A pedido de um leitor e descendente, estes sobrenomes também fizeram parte da rara imigração sarda para o Brasil. 

Grazie. Buona fortuna a tutti.

2 comentários:

  1. livro maravilho , que história fantástica de vida , um homem que não deixou para trás sua identidade sarda e superou obstáculos ancestrais.

    ResponderExcluir
  2. Oi sou parente distante nessa intricada arvore. Meu bisavô Frediano Bianchi, irmão de Isola. Se tiver mais informações para compartilhar vou adorar.

    ResponderExcluir