domingo, 21 de abril de 2019

EMAILs dos visitantes do BLOG "Família Cappai".

EMAIL 22/04/2019
Sinval Vinicius de Melo Santos 

"Livro maravilhoso, uma história fantástica de vida, um homem que não deixou para trás sua identidade sarda e superou obstáculos ancestrais".

EMAIL 20/04/2019.
Glaycon Gomes de Araujo, filho de Iltes Capaz, de Resplendor-MG. Atualmente residente em Vila Velha ES.

“Não há registros fotográficos, até o momento, de Daniele e seus antecessores. Fiz contato com as filhas de Sebastião Rodrigues Capaz, mas não tem registros fotográficos. Estamos tentando algum contato com outros familiares, pois a maioria mora no interior do ES, com os quais estamos sem contato há anos.

Daniele teve sete filhos, se não me engano. Sobre a sua pergunta de saber onde foi sepultado o Giuseppe Cappai, quem eu perguntei não soube informar. Mas vou procurar mais. Infelizmente meu tio Ilto, filho mais velho do Sebastião faleceu anos antes dessa pergunta chegar até a mim. Ele certamente saberia. 

Ainda não fui para a Itália, devido as retificações que devem ser feitas nas certidões de meus ascendentes. Os cartórios fizeram "uma lenha" da árvore genealógica. Daniele nasceu CAPPAI, casou CAPAIS, morreu sem nome da mãe com a idade errada e Daniel CAPAZ, na certidão de óbito. Esse é o nome que depois vai se repetir até a certidão de nascimento de minhas tias, pois na certidão de nascimento de minha mãe já fizeram outra lambança. Todo mundo ficou como “Capases”. Apenas a assinatura do meu avó ficou como Sebastião Rodrigues Capaz (Ninguém sabe explicar a origem desse sobrenome, acham que foi uma homenagem a um amigo do Daniele).”

EMAIL 23 de julho de 2018
Fabiano José Pereira de Oliveira

“Não tenho nada de nossa família, somente algumas certidões. Estamos no Espírito Santo e vamos dizer assim, que não tenho muito contato com os parentes de minha mãe, que é a Capaz da família, Ilza Maciel Capaz, filha de Sebastião Rodrigues Capaz que é o filho de Daniel Capaz.

Meu avô morreu quando eu era muito criança, e não me lembro de trocar uma palavra com ele.. somente o "benção vô". Era um sujeito muito rígido, que inspirava certo medo em nós crianças.

Isso tudo começou há uns dez anos atrás, mas após atritos de como se fazer o processo, gastos, etc, acabou que não fluiu nada... e como a mãe e irmã de minha esposa moram em Portugal, tenho vontade de ir para lá também. Então estou tentando sozinho mesmo, se ficar esperando pelos outros não dá em nada novamente. A estória toda foi de ouvir boca a boca que alguém da família era Italiano, aí uma prima minha conseguiu as certidões resumidas e eu fui atrás das de inteiro teor.”

Daniele Cappai (Daniel Capaz, Daniel Capais)
Casado com Maria José Diana, no dia 27/12/1919 em Palma/MG
Morreu em 19/04/1966 em Paiçandu, Distrito de Água Boa/Paraná
Daniel foi pai de Sebastião Rodrigues Capaz, que foi pai de minha mãe Ilza Maciel de Oliveira (Capaz)

EMAIL 20/04/2019
IGOR MELO

“Boa noite Cappai, vi que sou como você, constantemente com saudade de uma terra que não conheço, de um idioma que lembrava-me de casa.  Está no DNA a marca que nunca se apaga, confirmei 19% sardo, busco agora as raízes desse povo.”

EMAIL 17 janeiro 2019
Claudine Cinus

“Bonjour, Je suis contente de voir une photo de mon grand cousin au deuxième degré. Maria Annica Gessa doit être la soeur de ma grand mère Massima Gessa. Mes arrières grands parents sont Raimondo Gessa et Barbara Congiu de Sardaigne Villasalto. Toutes mes salutations.”

EMAIL 9 Desembro 2018
Mirian Capaz de Souza

“...consegui a certidao de nascimento do meu avô Henrique capaz...filho de Antonio capaz ...( filho de Cappai Giuseppe e Gessa Maria Annica). O que passa é que na certidao que nos mandaram esta escrito (jose capaz e ana gessa) neste caso o que eu teria que fazer? Se você sabe e puder me ajudar...te agradeço..ainda nos falta  a certidão do bisavô Antonio e as informaçoes que tenho são que ele casou duas vezes...e faleceu na cidade de Governador Valadares...assim que tivemos mais informações, te passo. Muito obrigada.

EMAIL 11 de nov de 2018
Veronica Aprigio Capaz

“Comecei recentemente a busca por informações que me levassem ao primeiro italiano da família que chegou ao Brasil. Tudo que encontrei no arquivo público do estado do Espírito Santo foi um registro de Salvador Capaz e mais nada. Não há registro de quando entrou no Brasil ou se tinha filhos e esposa.
Pesquisando um pouco mais cheguei no seu blog e fiquei muito surpresa com quanta  informação você conseguiu colher a respeito dessa rara família. Imagino que deu muito trabalho. O motivo da minha pesquisa é justamente para o reconhecimento da cidadania Italiana. Você estaria disposto a me ajudar com mais alguns detalhes sobre em que cidades e cartórios você conseguiu os documentos? Já liguei para alguns cartórios aqui no Espírito Santo mas sem sucesso até o momento. Desde já agradeço!”

EMAIL 4 de set de 2018
Tiago da Silva Dias

“Moro em Colatina-ES, sou filho de Marlena Capaz Dias, neto de Armando Capaz (irmão do Sr. Sebastião Capaz, pai de Fabiano) e bisneto de Daniel Capaz.
Entro em contato contigo para que parabenizar pelo seu blog, pois assim ajudou a conhecer melhor a origem de nossas raízes. O caminho que eles trilharam, se espalhando pelo Brasil, cada qual, buscando o melhor para sua família é, sem sombras de dúvidas, de muito orgulho, pois isso explica esse desejo de sempre buscar o melhor para minha família.
Meu avô (Armando), fora nasceu em Castelo-ES (antiga Villa de Castello, época que ainda pertencia a Cachoeiro de Itapemirim - ano de 1929). Casou-se em Resplendor-MG em 1950 e, registrou o nascimento de minha mãe em Mantena-MG em 1959, vindo a falecer em Vila Valério-ES, em 2004. Armando, por sua vez, deixou como filhos: Marlena, Nair, Matilde, Maria Rosa, Zélia, Ailton, Altamiro, Altair, Armando Filho, José, Vantuil e, Nilson (falecido). Atualmente estou em contato com Fabiano, filho de Sebastião, seguindo juntos em busca do reconhecimento da cidadania, como descendentes de Daniel Capaz.
Obrigado por dedicar um pouco de seu tempo em carregar esses conteúdos em seu blog e, assim, nos brindas com essa bela história de nossas antepassados. Forte abraço.”

EMAIL 21 de out de 2018
Sem identificação

“Meus ancestrais são sardos de sobrenome um pouco diferente, MOCCO e PIREDDA.”

EMAIL 10 de jul de 2017
Lucas da Silva Capaz

“Oi meu nome é Lucas da Silva Capaz .E queria saber mais sobre meu sobrenome e conhecer minha família”

EMAIL 23 de jul de 2015
JEFFERSON CAPAZ

“Eu moro em Vitória E/S, nasci em Leopoldina M/G no ano de 1977, sou filho de Rita luzie Capaz que nasceu em 1959, a sua mãe que no caso é minha avo Maria Aparecida Marques Capaz ( Faleceu em 2002 ) minhas tias Eni Capaz, Maria Filomena Capaz, José Antonio Capaz e Jorge Pereira Capaz todos vivos a maior parte ainda mora em Leopoldina meu avó Antonio Capaz eu não conheci faleceu quando a minha mãe era criança, sei que minha avo teve uma irmã gemêa na cidade de Volta Grande MG, não sei se ela ainda é viva, não sei o nome, e meus bisavos (a) não sei os nomes pois não conheci...Grande abraço”

AGRADEÇO A TODOS OS VISITANTES DO BLOG E AOS CURIOSOS E PESQUISADORES DA GENEALOGIA SARDA.

GRAZIE MILLE A TUTTI, SARDOS NEL MONDO.

KENT'ANNOS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário