sexta-feira, 1 de março de 2013
Meu avô Raffaele Cappai, que no Brasil é Rafael Capaz
Esta é a família de meu avô Raffaele Cappai, cujo nome no Brasil é Rafael Capaz, que viveu em Leopoldina, Zona da Mata, Minas Gerais, Brasil. Veio de Villasalto, Cagliari, Sardenha (Itália) com 5 anos de idade. Casou em 1917 com Izabel da Conceição, com quem teve 7 filhos: Antônio, Ana, Délia, Sebastião, Aparecida, Maria e, meu pai, que é João Capaz de Oliveira (Primeira geração no país). Faleceu em 06 de Setembro de 1963.
Meu avô é filho de Giuseppe Cappai e Marianica Gesse Cappai, que chegaram ao Brasil pelo Porto de Santos, no Navio a Vapor Equitá, em 1897. Registraram sua passagem na Hospedaria dos Imigrantes de Juíz de Fora e foram para a lavoura de café da Fazenda Bela Vista, no local denominado Rio Pardo, hoje Argirita, perto de Leopoldina. Junto com meu avô, vieram mais 5 irmãos: Antônio Cappai, Maria Cappai, Salvatore Cappai, Filomena Cappai e Danielle Cappai.
Três casaram em Leopoldina. Meu avô Raffaele Cappai casou em 1917 com Izabel da Conceição, Maria Cappai casou em 1921 com Domenico Gottardo (residiram em Abaíba) e Salvatore Cappai em 1913 com Hercília Pedrini.
Atualmente não sabemos o paradeiro e a história dos outros 3 filhos de Giuseppe, que são Antônio Cappai, Daniele Cappai e Filomena Cappai.
O meu avô Raffaele Cappai foi enterrado em Leopoldina.
O seu irmão Salvatore Cappai foi para Nova Venecia, no Espírito Santo. Faleceu em 25 de março de 1958, conforme informações no site da familia Cantoni, de Leopoldina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário