A Certidão de Óbito do meu avô Raffaele Cappai aponta a origem italiana. Confirmamos através do "Ufficio Dello Stato Civile", o seu nascimento na Itália, assim também que não se naturalizou no Brasil.
Aguardo agora a chegada dos documentos da Itália, para que eu possa proceder as alterações nas Certidões no país e também na lápide do seu túmulo, que se encontra equivocada.
Na Certidão de Casamento do meu avô aponta até que ele tenha nascido em Tebas (perto de Leopoldina - MG), em 1897, o que não procede, porque conferimos nos livros do Cartório nesta localidade.
Portanto, o que estiver errado, será administrativamente ou judicialmente corrigido.
Este compromisso com a história, é muito além da mera formalidade da obtenção da cidadania, mas é a fidelidade e o respeito que temos ao refazer a história dos ancestrais. Afinal, um dia poderemos ser também esquecidos e sempre terá alguém da família mais sensível e interessado em rever e estudar a história da família. Por uma questão ética e moral, sabendo que está errado, não me sentiria bem passar como omisso ou displicente. Então vou adiante nas alterações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário